Para dar inicio a nova fase desse blog, irei começar postando algo sobre o cenário:
Esse é o primeiro paragrafo, do primeiro capitulo do cenário, explicando, bem por cima o mundo do cenário.
Salamifera é um mundo como muitos outros.
Aqui o ano possui 200 dias, os períodos de cada dia são de 24 horas, sendo 12 horas de sol e 12 horas de lua.
Salamifera é um continente, ou uma grande ilha por assim dizer, nela há diversas nações, como Tenkai, Lantarian, Sandorian, etc. todas com regimes políticos únicos e diferenciados.
Salamifera é um mundo velho, antes mesmo de se iniciar a contagem dos anos, os anões já habitavam a grande ilha, não há registro da idade, pois, antes das divindades colocarem seus filhos nesse mundo, ele era tomado por anões e bestas ferozes e gigantescas.
Somente com a redução do numero dessas bestas é que as divindades se animaram em colocar suas crias para habitar o mundo.
Aqui não há raça dominante, todos os indivíduos estão em pé de igualdade em questão de números. Porém, os habitantes de Salamifera são guerrilheiros natos, sempre entrando em conflito, seja por poder político, por território, ou até para suprimir as outras nações.
Os humanos são os que mais apreciam a guerra. Sua engenhosidade os levou a desenvolver maquinas de combate formidáveis, e potencialmente letais. Os anões também gostam de guerra, mas de um modo diferente, eles são apaixonados por armas e preferem forjá-las do que trabalhar em grandes maquinas de guerra.
Orcs e Ogros são quase irmãos, estão sempre juntos, ambos cultivam um espírito de brutalidade e estão sempre querendo mostrar seu enorme poder.
Trolls são um pouco mais estúpidos que outras raças, eles gostam de cultuar a Grande Bruxa, não por iluminação, mas sim por temor, medo que a ira da Divindade dos Trolls caia sobre eles.
Os Elfos são reclusos, formam sociedades em harmonia com a natureza, suas cidades são belas, cheias de verde. Eles também são amantes da magia, e a conjuram como ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário