A 4E de D&D promete mudar muita coisa no sistema como conhecemos, uma delas, é que agora as classes serão divididas em papeis específicos, como grupos. Ou seja, agora além de seu personagem pertencer a uma Classe X, ele também será de um grupo Y. Mas nada muito complicado, pois as classes de hoje (da edição 3.5) já remetem, mesmo que minimamente, isso.
A divisão dos “grupos” de classes, ficou assim:
Defender (Defensor): A linha de frente do combate, classes com pontos de vida elevado e bom desempenho em combate físico. Exemplo atual: Guerreiro.
Striker (Assalto): Personagens capazes de causar grandes quantidades de dano em um único ataque, e que possuem mobilidade necessária para sair das áreas ameaçadas antes de serem atacados. Podemos imaginar aqui, o Ladino, com seus ataques furtivos e sua evasão.
Controller (Controlador): Personagens com poucos pontos de vida, defesa baixa, que se beneficiam no combate a distância, podem acertar inúmeros oponentes com um único ataque... Em outras palavras, o Mago.
Leader (Líder): Personagem que presta suporte ao grupo, através de curas, buffs, e apoio moral. Na nova edição, os Leaders, irão curar seus aliados com ações livres, sem gastar sua ação completa com isso. O Clérigo, mas forte do que nunca!
Vendo isso, o que podemos concluir é:
D&D 4 será mais organizado, as classes terão funções verdadeiras, e serão mais especificas.
Podemos esperar um sistema de combate mais elaborado e mais agilizado, pois até agora, a grande promessa foi essa, um sistema que não te obriga a consultar os livros básicos a toda hora...
É esperar pra ver!
Um comentário:
ow bahamute,vc esqueceu de comentar sobre a posição q eu ocupo sempre nas mesas de D&D como ficara na versão 4.0...
o "Fodder"...XD...
ah eh...se naum tem outro nome pra usar nos seus ogros naum eh???¬¬
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