MONDO BIZARRO: Devir: A fonte de RPG brasileieira

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Devir: A fonte de RPG brasileieira

Boa tarde jovens aventureiros!
Hoje venho aqui, não com noticias do cenário KA-OS, nem tampouco, com materias da 4º Edição de D&D.
Hoje, venho dar os créditos a maior editora nacional de RPG.
Uma que, apesar das inumeras pedradas que recebe, vem fazendo um trabalho no minimo aceitavel (e muito competente).
Apesar dos atrasos, ela continua na ativa e nos suprindo com o material que usamos em nossas aventuras.
A Editora Devir.

Vou comentar aqui, sobre os livros que adquiri da editora (a maioria, presente da minha namorada! )

Draconomicon

Esse livro fornece uma análise detalhada sobre os dragões existentes no universo de RPG Dungeons & Dragons, descrevendo as criaturas mais imponentes e fascinantes dos cenários de fantasia medieval.

O Draconomicon inclui informações sobre todas as variedades de dragões e criaturas correlacionadas, as táticas e estratégias de batalha das várias espécies, e como lidar com os dragões em uma campanha - seja como inimigos ou aliados.

Além das estatísticas para os dragões de todas as idades e categorias, o livro inclui exemplos de covis, tesouros, lacaios e adversários. Há capítulos que discutem novas regras, talentos, magias, classes de prestígio, itens mágicos e materiais associados aos dragões.

O Draconomicon está repleto de ilustrações fabulosas, que variam desde a fisiologia dos dragões até diagramas dos esconderijos dos grandes anciões.

Meus Comentários: O livro é fabuloso. Ilustrações lindas, otimas informações, quilos de fichas de Dragões, e uma penca de novos monstros, itens, magias, talentos, e etc. e o melhror: REGRAS PARA JOGAR COM DRAGÕES! O livro é uma verdadeira biblia sobre dragões, apesar do preço salgado, ele é indispensavel para quem quer se aprofundar mais sobre as criaturas que dão nome ao jogo! Maiores informações AQUI!

Livro Completo do Divino

EMPUNHE O PODER CONCEDIDO PELOS DEUSES!!!

As lendas falam
sobre valentes campeões cuja fé inabalável lhes concedeu o favor dos deuses.

Fortalecidos pelo poder e pela magia de sua divindade, esses personagens devotados transcendem a descrição de meros heróis.

Esse suplemento para Dungeons & Dragons fornece tudo o que você precisa para criar personagens com inspiração divina pertencentes a qualquer classe.

Além de Novas classes básicas, classes de prestígio, talentos, magias, itens mágicos e relíquias, o Livro Completo do Divino também fornece diretrizes para incorporar religiões - desde cultos misteriosos a poderosas teocracias - à sua campanha.

Meus Comentários: Um livro fundamental para dar ênfase em campanhas divinas. Otimas classes de prestigio voltada para a adoração dos diferentes deuses e ideias de campanhas com efanse religiosa.
Livro barato, bem ilustrado e um dos melhores em termos de revisão e tradução da linha da devir.
Recomendadissino!
Maiores informações sobre ele AQUI!

Livro Completo do Guerreiro:

O Livro Completo do Guerreiro fornece uma perspectiva detalhada sobre o combate em Dungeons & Dragons e uma imensa quantidade de informações para criar e desenvolver personagens dedicados ao confronto.

O livro é
uma compilação de vários títulos de D&D 3º Edição, atualizados para a versão revisada e ampliada, mas além disso inclui muito material inédito, como novas classes básicas de personagens dedicadas ao combate, classes de prestígio de outras edições, manobras e talentos táticos, novas magias, itens mágicos e equipamentos.

As classes de prestígio foram revisadas e atualizadas de acordo com as contribuições dos jogadores e foram criadas novas regras para situações incomuns de combate.

O Livro Completo do Guerreiro é adequado para todas as classes de personagem, inclusive aquelas que normalme
nte não estão associadas ao confronto físico direto.

Para os Mestres, incluímos a descrição
de novas organizações e dicas para desenvolver uma campanha baseada no combate, um guia para alterar e criar novas classes de prestígio e talentos, e um novo panteão exclusivo para os guerreiros de qualquer cenário de campanha.

Meus Comentários: O Livro completo do guerreiro foi o meu favorito entre os três.
Por ele ter sido o primeiro "Complete" da Devir, ele é o que teve a maior quantidade de erros de português e diagramação, também foi encontrado alguns (mas não muitos) erros de tradução no infeliz. Mas, a
pesar dessas "escorregadas", o livro é INDISPENSÁVEL para QUALQUER tipo de campanha. Ele tráz inumeros talentos bons, otimas classes de prestigio, e excelentes armas e equipamentos. Esse livro se faz fundamental em qualquer mesa, pois ele faz o mestre (e os jogadores) olhar com outros olhos o combate em suas mesas.
Mais informações sobre ele AQUI!

Livro Completo do Arcano

O Livro Completo do Arcano para D&D oferece tudo o que os jogadores precisam para ampliar a extensão das magias arcanas dos personagens de qualquer classe.

Além de novas classes básicas, de prestígio, talentos, magias, monstros e itens mágicos, este suplemento forn
ece sugestões para duelos mágicos, organizações arcanas e discute outros aspectos dos mundos de fantasia que estão repletos de magia.

Meus Comentários: Esse livro é o "Caçula" dos três, foi lançado agora em Janeiro pela Devir e é um livro que aprofunda mais o tema arcano das campanhas.
Ainda não li o livro
por inteiro e nem a fundo, então, não tenho muito do que dizer sobre ele.
Até onde eu li, o livro est
á bem trabalhado, com poucos erros de diagramação e digitação apenas.
Ponto para a Devir por lançar esse livro.
Ele traz muitas magias interessantes (e algumas apaixonantes!), itens mágicos, classes de prestigio, talentos, enfim, tudo o que um "complete" deve ter, porém, ele tem uma novidade!
As Invocações, Habilidades similares a magia e sem limite diario, que podem ser Invocadas pelo Bruxo, uma classe básica apresentada no livro. Tanto a Classe, quanto as Invocações são otimas novidades e trazem um "folego" novo para o sistema!
MUITO RECOMENDA
DO!

Mais informações sobre ele AQUI!

Divindades e Semideuses
s

Descreve as regras, poderes e habilidades dos deuses para D&D. Inclui sugestões para aventuras de personagens épicos envolvendo as divindades do panteão descrito no Livro do Jogador, além de estatísticas dos panteões Olímpico, Faraônico e Asgardiano.

Meus Comentários: Esse livro traz TODAS as informações que você precisa saber sobre as divindades e cos

mologia divina em D&D. Além de regras (muito bem trabalhadas), ele fornece material descritivo, dicas de interpretação, ideias para interação de divindades com jogadores e etc.
Também descreve por completo os panteções Asgardiano, Olimipico, Pharaonico, D&D e um Panteão novo, criado para o livro.
Extremamente recomendado!
E sobre o trabalho de tradução e produção em português?
PONTO PARA A

DEVIR!
Esse livro é, na minha opinião o mais bem trabalhado de todos, não consegui achar nenhum erro na tradução e nem de diagramação. Deve ser por isso que ele está esgotado!
Maiores inf
ormações AQUI!

Warcraft d20

Warcraft é um mundo onde sacerdotisas élficas selvagens cavalgam felinos imensos durante a batalha, anões carregam rifles capazes de perfurar a pele de dragões, orcs detêm antigos poderes xamanistas e humanos lutam com espadas e magia para manter o mundo a salvo de forças demoníacas e das ondas de mortos-vivos.

É um mundo cuja história foi escrita sobre conflitos e lutas intermináveis, devastado pela invasão de forças demoníacas c

onhecidas como a Legião Flamejante. Os demônios foram derrotados, mas a um preço muito elevado. Agora, no final desse apocalipse, as raças e nações lutam pela reconstrução, e a paz temporária pode se despedaçar e se transformar em violência a qualquer instante.

É um mundo onde os heróis podem alcançar a glória vencendo inimigos implacáveis e expulsando a escuridão de suas terras!

Meus Comentários: Esse foi o primeiro livro de RPG que eu comprei da DEVIR.
Antes mesmo de eu aprender a jogar D&D (Jogava o Primeira Aventura!) eu comprei esse livro para utilizar o cenário porque eu gostava muito do Warcraft 3: The Frozen Throne!
Bem, o livro é excelente, conta toda a historia do mundo de Warcraft, te faz ver com outros olhos alguns NPCs famosos, e tem uma releitura de todo o jogo de computador, atualizando-o para o sistema d20. Fora que, não há prazer melhor do que jogar com classes que traduzem perfeitamente alguns personagens do jogo eletronico (como o Guerreiro Paladino, o Combatente montado, Shaman e o BLADEMASTER!!!). Além de ser um livro muito bem traduzido, ele é fiel ao jogo, pois a Devir traduziu os nomes de classes, talentos e etc, mas teve o trabalho e a (boa) ideia de colocar os nomes orignais em inglês
ao lado do nome traduzido, entre [Colchetes]!
Maiores informações AQUI!

Warcraft d20: Livro dos Monstros

O Livro dos Monstros Warcraft é um livro de referência fundamental para se jogar Warcraft RPG de Dungeons & Dragons, que transporta a série de games mundialmente famosa do PC para o RPG tradicional.

O livro inclui:
Novos monstros específicos de Warcra
ft, como os nagas e os magnatauros.

As forças da Legião F
lamejante e do Flagelo dos Mortos-Vivos.

Métodos de adaptação de outros monstros de d20 para Warcraft RPG.

Meus Comentários: Esse Livro é estupendo!
Tras QUILOS de novos monstros que podem ser usados em suas campanhas de Warcraft ou não!
Todos muito adaptaveis e muito interessantes (ao meu ver, ainda mais do que os monstros do Livro dos Monstros).
O ponto alto desse livro é ficha de alguns NPCs famosos do jogo, como o Illiadan, Arthas, Kel'Thuzad, Arquimonde e etc. Todos
com niveis épicos!
Tem também a descrição da Lamento Gélido, a espada do Rei Lich (um persongem com ND 51!!!) e mutia coisa interessante...
EM UM LIVRO BARATO PRA CARAMBA!
Mais informações AQUI!

Livro dos Níveis Épicos

O Livro dos Níveis Épicos apresenta as regras para campanhas monumentais, com personagens acima do 21º nível. Os sistemas adaptados de magia, combate e ítens mágicos, além de novos talentos, habilidades e perícias, complementam as informações do Livro do Jogador. Ele também apresenta um cenário completo, com seus heróis, organizações e monstros, complementando as informações dos Módulos Básicos.

Meus Comentários: Ou, o Livro dos Absurdos de D&D!
Esse livro é muito bom, e mostra o quanto "Dragon Ball Z" seu personagem pode ficar após o nível 21!
Ele também pode ser considerado o 4º Livro Core, já que a triade básica não abrange os niveis épicos, ele é fundamental para campanhas de longa data!
Muito bom, pois contém tudo:
Talentos Épicos
CdPs
Épicas
Magias
Épicas
Itens Épicos
Monstros
Épicos!
Enfim, um livro épico, com um preço SALGADO, mas que vale a pena comprar!
E, por ele ser um livro 3.0 lançado pós 3.5, a devir mais uma vez surpreendeu e incluiu um Manual de Conversão nas paginas finais do livro (coisa que nem a versão americana possui!), e esse manual ajuda muito! pois ele também abranje material novo, lançado somente na versão 3.5!
RECOMENDADO!
Maiores informações Disque!

E, por fim, a triade do mal (XD) :

Livro do Mestre

Mais informações AQUI!

Livro do Jogador

Mais informações AQUI!

Livro dos Monstros

Mais informações AQUI!

Esses tês livros despensam comentários, tenho a versão 3.5 dos três, e, sem eles meu amigo, você não joga D&D...
Estão todos muito bem trabalhados (principalmente o livro do mestre), e com um acabamento impar!
Otimos itens de colecionador (agora que a 4E vem aí!).


Enfim, essa é a minha pequena "biblioteca" de livros que eu tenho lançados pela Devir.
Como já disse, a maioria foi presente da minha namorada, mas outros, foram comprados por mim!

Espero ter elucidado alguns que tenham duvidas sobre os livros que adquirir.
O pessoal fala mal da Devir, mas olha quantos livros eu tenho lançado por ela!


Futuramente, faço um outro post com os meus livros em Inglês de D&D e outros que não são da Devir!

Abraço a todos!

Nenhum comentário: